Bié: IECA apela maior aproximação dos jovens
Kuito, 05/08 – O director provincial da juventude da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), Gil Januário Chindai, apelou no último domingo na cidade do Kuito, (Bié) aos jovens desta relegião aproximarem-se para o reencontro das famílias.
O responsável prestou estas declarações no culto de acção de graça das comemorações do trigésimo terceiro aniversário da fundação da juventude da “IECA” e o encerramento da semana de oração dedicado a camada juvenil daquela religião
Gil Januário Chindai, frisou, por seu lado, que juventude da igreja deve cultivar um espírito de tolerância e perdão para que o processo de democratização no país seja um facto.
Afirmou ainda que, a camada juvenil também deve pautar o reencontro com “Deus que é por sinal o criador da terra, de forma que, nós todos participemos no desenvolvimento da igreja e o Satanás não tenha êxito desejado nas nossas actividades’’.
“O reencontro permitiu que, vários factores mudam-se nas nossas vidas, dai, urge a necessidade de toda a sociedade, principalmente os jovens que optar pela esta conduta para o bem do nosso futuro” - enfatizou.
No breve historial o secretário provincial daquela camada juvenil da IECA, sublinhou que, a juventude daquela congregação religiosa foi fundada aos 03 de Agosto de 1975 pelos missionários norte americanos, Sander, Miller e Bagster na missão evangélica no planalto central.
Acrescentou que, na província do Bié, a sua instituição está a trabalhar afincadamente, no
sentido de aumentar cada vez mais o número de jovens naquela congregação e que poderão
contribuir no desenvolvimento da igreja.
Por seu turno a pastora do pastorado da Igreja da Nova Estrela, Maurícia Eurico, agradeceu
o gesto da direcção provincial da juventude por escolher a sua catedral nas comemorações e o
encerramento da semana de oração da camada juvenil.
|