Basquetebol/Jogos Olímpicos: Armando Costa falha exames médicos
Luanda, 17/06 - O base do 1º de Agosto Armando Costa, dispensado pela equipa técnica para resolver assuntos familiares, é o único ausente dos exames médicos que a selecção nacional sénior masculina de basquetebol efectua desde a manhã de hoje na clínica da Endiama, em Luanda.
Os testes médicos marcam o início dos trabalhos do "cinco" nacional que
prepara a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim (China) a decorrer de 09 a 24 de Agosto deste ano.
Os referidos exames terminam na quinta-feira. Sexta-feira o "cinco" nacional segue para Espanha onde vai efectuar um estágio de cerca de vinte dias. Naquele país europeu, segundo o seleccionador nacional Alberto de Carvalho "Ginguba", os campeões africanos, já com a integração de Armando Costa, vão realizar cinco jogos dos quais um com a congénere local.
A seguir viajam para a Ásia, concretamente na China e Macau, para participar nas taças Stanckovic e Diamante, respectivamente, antes de entrarem na Vila Olímpica de Pequim.
Para "Pequim 2008", saliente-se, Angola figura no grupo B, ao lado dos Estados Unidos da América (EUA), Espanha, China e mais dois adversários que sairão do torneio pré-olímpico.
A selecção nacional, recorde-se, foi convocada na passada quinta-feira, altura em que Ginguba foi reconduzido ao cargo de seleccionador.
Eis os convocados: Miguel Lutonda, Kikas Gomes, Olímpio Cipriano, Carlos Almeida, Armando Costa, Felizardo Ambrósio, Vlademir Ricardino (1º de Agosto), Abdel Bouckar, Eduardo Mingas, Milton Barros, Victor Muzadi, Luís Costa, Carlos Morais, Domingos Bonifácio, Leonel Paulo, Francisco Horácio (Petro de Luanda), Idelfonso Quiteculo (ASA), Divaldo Bunga e Emanuel Neto (E.U.A).
|