Infra-estruturas de missões religiosas serão reabilitadas no Bié
Kuito, 14/11 – Várias infra-estruturas sociais, pertencentes a missões religiosas, serão reabilitadas em 2008 na província do Bié, disse hoje, no Kuito, o governador José Amaro Tati.
Sem revelar o número de instituições por reconstruir, o dirigente indicou que os trabalhos vão abranger as missões de Camundongo, Chissamba, Chilesso, Chicumbi e Vouga, nas localidades de Kuito, Andulo e Kunhinga, sendo as três primeiras pertencentes a Igreja Evangélica e duas a Católica.
Em declarações à Angop, Amaro Taty lamentou o estado de degradação das infra-estruturas pertencentes as missões, sublinhando existir um programa para a sua reabilitação, cujo valor não precisou.
O governante falou das relações entre a igreja e o seu executivo e enalteceu o trabalho desenvolvido pelas missões na área social, sobretudo nos sectores da Educação, Saúde e artes e ofícios.
Reconheceu o empenho das igrejas na tarefa de pacificação dos espíritos, gesto que tem contribuído para a reconciliação nacional, preservação da paz e da democracia, assim como apelou os fiéis para colaborarem com o governo, entre outros bens, na preservação dos bens públicos e combate à delinquência.
|