Incêndios fazem 21 mortos em sete dias
Luanda, 21/09 - Vinte e uma pessoas morreram em
consequência de 81 sinistros registados no país, de 13 a 20 deste mês, segundo um relatório da situação operativa do Serviço de Bombeiros.
De acordo com o documento, entre os mortos, constam quatro
por incêndios, seis por afogamento e 11 por acidentes de viação. Os sinistros provocaram igualmente ferimentos a 21 pessoas.
Do total de ocorrências verificadas nos últimos sete dias, 62 foram incêndios, seis afogamentos, sete acidentes de viação com vítimas encarceradas, um encravamento de elevador, igual número de derrame de combustível, iminência de afogamento e três invasões de
abelhas.
Quanto aos incêndios, Luanda continua a registar maior número de casos com 27, Benguela 4, Huambo e Moxico 5, Cabinda 04, Kwanza Sul, Malanje, Kuando Kubango com 03 cada, enquanto Lunda Sul, Lunda Norte, Zaire, Cunene e Uíge registaram um incêndio cada e danos materiais avaliados em 5 milhões 127 mil e 60 kwanzas.
As causas que estiveram na base do surgimento dos incêndios, foram principalmente negligência com 34 casos, curto-circuito (17), fogo posto (09) e fuga de gás (02).
Os afogamentos aconteceram nas províncias de Luanda e Huíla com (02), Huambo, Kuando Kubango e Namibe um caso cada. A iminência de afogamento aconteceu na Huíla.
O encravamento de elevador e o acidente de viação na capital do país. os outros acidentes de viação registaram no Kwanza Sul e na Lunda Sul.
As invasões de abelhas ocorreram nas províncias de Kwanza
Norte, Huíla e Kwanza Sul onde ocorreu igualmente o derrame de combustível.
Os sectores afectados foram residências com 44, Transporte
(08), Energia (03), Comércio (03), Indústria (02), entidades religiosas e Ambiente (01).
|