Canadá: Embaixador N`Zau Puna exalta acto heróico do 4 de Fevereiro
Luanda, 05/02 - O embaixador angolano acreditado no Canadá, Miguel N`Zau Puna,
enalteceu domingo, em Toronto, o acto heróico do 4 de Fevereiro, realçando que o seu exemplo deve constituir motivo de inspiração para os jovens e futuras gerações de Angola.
O diplomata considerou a acção do 4 de Fevereiro de 1961 como um marco importante no percurso
da libertação de Angola como pais e Nação.
"Deve-se resgatar o espírito de sacrifício e o sentido patriótico e nacionalista dos heróis de 4 de Fevereiro para fazer face aos novos desafios", destacou o diplomata numa palestra organizada pela Comunidade Angolana em Ontário (ACO), para assinalar o 46º aniversário do início da luta armada para libertação de Angola.
Miguel N`Zau Puna frisou que os patriotas que se sacrificaram pela conquista da liberdade para todos os angolanos merecem que o seu feito seja lembrado longe das cores partidárias, sublinhando que todas as forças vivas da Nação devem emprestar o seu saber e vontade política a esta causa que se quer de todos
angolanos.
O diplomata destacou que em 2007 a efeméride assume importância particular por decorrer sob o signo da unidade entre os angolanos e da reconstrução e reconciliação nacionais.
"Hoje vencida a guerra e conquistada a democracia, todos somos poucos para as ingentes tarefas da reconstrução nacional e do desenvolvimento socio-económico de Angola", enfatizou, apelando aos jovens angolanos para que mantenham vivo o espírito do 4 de Fevereiro de 1961.
A jornada em torno do 46º aniversário do início da luta armada para a libertação de Angola foi marcada pela realização de actividades políticas, culturais e desportivas dentro da comunidade angolana no Canadá.
|