Bié: Governador provincial enaltece heróis do 4 de Fevereiro
Foto Angop |
|
|
Governador provincial do Bié, José Amaro Tati |
|
Kuito 05/02 - O governador provincial do Bié, José Amaro Tati, enalteceu domingo no município do Nharea, 175 quilómetros a norte do Kuito, desempenho, coragem e espírito de bravura dos heróis do 4 de Fevereiro, data que marca o início da luta armada em Angola.
O governante, que falava para mais de três mil populares, sublinhou que o 4 de fevereiro de 1961 impulsionou os heróis e povo angolano em especial a lutar pela independência do país, conseguida com muito sacrifício a 11 de Novembro de 1975.
Disse ainda que o espírito de bravura mostrado pelos heróis do 4 de Fevereiro, para o início da luta armada abriu o caminho para a independência do país e para a paz em Angola.
"É imprescindível reconhecer o esforço e a contribuição patriótica dos heróis combatentes, como Paiva Domingos da Silva e Imperial Santana, que corajosamente decidiram quebrar as algemas em prol do povo angolano", enfatizou.
Defendeu ainda a necessidade do sector da educação e os encarregados de educação no sentido de transmitirem os feitos do 4 de Fevereiro para as gerações vindouras.
O governador provincial aproveitou a ocasião para exortar a população do município da Nharea a afluir aos postos de registo eleitoral, visando cadastrar-se de formas a exercer voto sem sobressaltos.
Segundo ele, a participação da população ao processo de registo eleitoral vai dignificar a coragem, bravura e sangue derramado pelos heróis do 4 de Fevereiro, bem como reconhecer os esforços do governo para o desenvolvimento socioeconômico daquela circunscrição.
|