Futebol/Mundial: Treinador mexicano pode ter cabeça a prémio
Foto Angop |
|
|
Treinador mexicano pode ter cabeça a prémio |
|
Hannover, 17/06 - O treinador mexicano, o argentino Ricardo la Volpe, pode ter a cabeça a prémio e a sua família em perigo caso regresse ao México sem ter passado aos oitavos de final do campeonato do mundo de futebol que decorre na Alemanha.
O empate nulo frente a formação angolana, em jogo da segunda jornada do evento, disputado sexta-feira no estádio nacional de Hannover, dispertou a ira dos cerca de 16 mil adeptos mexicanos presentes no recinto de jogo.
Contactado pela Angop, Luis Enrique, torcedor mexicano, afirmou que Ricardo la Volpe sofrerá consequências graves quando regressar ao país no caso de não qualificar a equipa para a fase seguinte da copa germânica.
"Vamos queimar a sua casa - La Volpe é uma pessoa não grata para nós", frisou.
Marco António alinhou no mesmo diapasão do seu compatriota, acrescentando que o treinador não é amigo dos mexicanos porque ao longo da campanha para o mundial disse que "o México é
uma formação sem jogadores de nível mundial e que a continuar assim será sempre uma sombra da Argentina".
Depois de ter vencido o Irão, por 3-1 na primeira jornada, a selecção quarta classificacada no ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), não foi além de um empate nulo diante de Angola, um resultado que a coloca numa situação de indecisão quanto à passagem para os oitavos de finais.
Matematicamente as contas começam a complicar-se. Agora com quatro pontos, os mexicanos são obrigados a vencer Portugal na terceira e última jornada desta primeira fase.
Em Hannover é grande a movimentação dos mexicanos. Geralmente muito comunicativos, demonstram frustração quando convidados a comentar a partida com Angola. É comum ouvir-se palavras como: o nosso técnico vai ter problemas e Angola fez o seu jogo.
Alguns mexicanos chegaram a oferecer mais de 800 ouros para assistir a partida entre a sua formação e a de Angola.
|