Futebol/Mundial: Euforia toma conta de Luanda após empate contra o México
Luanda, 17/06 - Adeptos eufóricos dos Palancas Negras deixaram sexta-feira as suas residências depois do empate a zero bolas entre Angola e México, formando enormes filas com automóveis e motorizadas para festejar o primeiro ponto conquistado pelo combinado nacional numa Copa do Mundo de futebol, tendo obstruído algumas artérias da cidade.
Segundo apurou Angop, os milhares de apoiantes percorreram algumas ruas da capital festejando com buzinas ao fundo proporcionando um barulho ensurdecedor.
Apesar de povoarem as ruas, muitos continuam nos locais de projecção a festejar como é o caso do deputado Benjamim da Silva, que mostrou-se surpreso com a exibição dos Palancas Negras pela forma como se bateram, mesmo depois de terem perdido na estreia com Portugal.
"Mesmo com a saída do trinco André Macanga, o conjunto nacional soube manter o ritmo do jogo, protagonizando o futebol que lhe é característico até ao apito final", disse.
Segundo ele, prevê-se que no jogo com o Irão os Palancas estarão melhor e poderão fazer um bom resultado, quiçá se qualificarem.
|