Futebol: Mundial/Adeptos vivem euforia e expectativa no Cine Atlântico
Luanda, 17/06 - Cerca de quatro mil pessoas viveram na noite de sexta-feira, no Cine Atlântico, em Luanda, muita euforia e expectativa durante o jogo entre a selecção nacional de Angola e a sua congénere do México para segunda jornada do Grupo D do Campeoanto do
Mundo de futebol.
O primeiro lance de perigo, aos doze minutos, quando Zé Kalanga depois de passar pela defesa contrária com alguma destreza, passou para Akwá, que de cabeceou para fora.
Outro momento vivido foi a entrada de Mantorras para o lugar de Mateus. Os convivas aplaudiram, cantaram e assobiavam efusivamente.
Outro destaque, mas pelo lado negativo, foi quando o sinal da cadeia internacional que acompanhavam "caiu", ainda na primeira parte. O público, insatisfeito, gritou em sinal de protesto veementemente, apesar de ter demorado apenas um minuto.
A situação foi reposta mas com o sinal da Televisão Pública de Angola (TPA).
A sala ficou em silêncio aos 78 minutos com a expulsão do médio André Makanga quando a equipa nacional estava a pressionar cada vez mais o seu adversário.
O recinto esteve lotado na maioria por jovens exibindo as cores nacionais num ambiente que teve ao intervalo músicas com mensagens a enaltecerem os feitos do povo angolano.
|