Futebol/Mundial: Comerciantes chineses juntam-se aos apoiantes dos Palancas Negras
Lobito, 16/06 - Desde muito cedo na manhã de hoje está a observar-se, na cidade de Benguela, uma procura maior que nos outros dias posteriores ao jogo com Portugal
por materiais de propaganda da selecção nacional, que hoje defronta o México na sua
segunda partida no campeonato do mundo de futebol que decorre na Alemanha.
Nas viaturas, incluindo as de comerciantes chineses, nas residências, restaurantes, bares e outros locais públicos, são exibidas bandeiras e outro material com os símbolos nacionais.
Citadinos de Benguela abordados pela Angop expressaram-se optimistas numa vitória do combinado nacional no jogo desta noite, em Hannover a partir das 20h00.
Os adeptos Palancas Negras são de opinião que Angola pode vencer o México se acautelar a defesa e apostar mais no sector ofensivo.
Opinião semelhante foi já manifestada pelo governador provincial, Dumilde Rangel, o administrador municipal do Lobito, Amaro Ricardo, o antigo lateral esquerdo da acadêmica do Lobito, Horácio Kumandala, e o responsável do Grupo Desportivo da
Cuca na Catumbela, Frederico de Almeida.
Todos reconhecem que, não obstante a derrota (0-1), a exibição do combinado angolano no jogo de estréia deixou indicações de que pode fazer melhor nos jogos que restam, hoje com o México e no dia 21 com o Irão.
|