Futebol/Mundial: Cidade de Hannover é hoje a mais fria do país
Foto Angop |
|
|
Uma das ruas da cidade de Hannover |
|
Hannover, 15/06 (Dos enviados especiais) - A cidade de Hannover (norte da Alemanha), hoje a mais fria com 20 graus centigrados, foi sacudida com chuva
durante a madrugada, na véspera do segundo jogo da selecção nacional de futebol no Campeonato do Mundo.
Depois da alegria vivida pelos anfitriões na noite de quarta-feira na sequência do triunfo apertado da selecção germânica com golo de Neuville sobre a Polónia, Hannover tem tudo preparado para albergar o desafio que poderá trazer algumas esperanças aos angolanos para a fase seguinte.
Tudo isso, passa por um resultado que não seja uma derrota diante do México, um dos candidatos do Grupo D à passagem aos oitavos de final.
Se o ambiente no dia anterior foi totalmente alemão, esta localidade apesar de ter hoje a mais baixa de temperatura (Berlim e Monique têm as mais altas com 31 graus cada), começa agora a ser aquecida com a movimentação de angolanos que para cá se deslocaram para torcerem pelos Palancas Negras.
Apesar de restarem ainda pouco mais de 24 horas, analistas de diversas nacionalidades, incluindo angolanos, atribuem favoritismo mexicano, mas realçam que, em caso da selecção de Angola entrar com a mesma determinação apresentada no confronto com Portugal, antevê-se um desafio equilibrado, no qual o tempo regulamentar deverá ditar o desfecho final.
Enquanto isso, a polícia alemã deteve antes e depois do jogo de quarta-feira, em Dortmund, vários adeptos polacos, que tentavam provocar distúrbios no exterior do estádio e em locais onde estavam organizados grupos para assistirem o confronto entre a Alemnha e a Polónia.
Logo após o apito final do árbitro, segundo imagens chegadas através do canal televisivo NTV, os orgãos políciais tiveram que se espalhar por várias artérias das
cidades alemães para controlar as emoções dos simpatizantes que vibravam com viaturas, e nao só, a vitória da sua selecção.
De resto, o ambiente esta mais calmo, transferido agora para os apoiantes de outras selecções que hoje entram em cena.
|