Futebol: Mundial: Kaly defende estratégia para superar ataque mexicano
Foto Angop |
|
|
Kaly, internacional angolano |
|
Celle, 15/06 (Dos enviados especiais) - O defesa-central da selecção angolana de futebol Kaly defendeu, quarta-feira, em Celle, maior concentração e rigor, por parte dos Palncas Negras, para se poder travar a "versatilidade" ofensiva dos mexicanos.
No seu entender, além desses factores, a equipa deverá apostar também na objectividade.
Considerou ser importante que os Palancas marquem primeiro e depois passam a gerir o resultado, ao invés de sofrer para procurar o empate ou virar o resultado.
Quanto ao valor da selecção mexicana, Kaly equiparou-o ao da equipa portuguesa, mas fez questão de salientar a regularidade com que o México marca presença nos mundiais.
O pormenor do Ranking Fifa dos mexicanos (quarto colocado em Maio último) não passou despercebido por Kaly, que disse se tratar de números que podem ser superados no relvado.
"É uma selecção muito experiente em competições internacionais, mas no futebol tudo pode acontecer e mais ainda para nós que nada temos a perder".
Na primeira jornada do Grupo D, o México venceu o Irão, por 3-1, enquanto Angola perdeu para Portugal, por 0-1.
Mexicanos e portugueses lideram a série com três pontos, cada, e podem garantir passagem para à segunda fase em caso de vitórias nesta sexta-feira.
Por seu turno, angolanos e iranianos, se forem derrotados, arrumarão suas "malas" apesar de terem que se defrontar ainda no próximo dia 21.
|