Futebol/Mundial: Airosa esquece passado e vira-se para o jogo contra México
Foto Angop |
|
|
Marco Airosa, internacional angolano |
|
Celle, 15/06 (Dos enviados especiais) - A derrota de 0-1 frente à selecção portuguesa já faz parte do passado e para animar a presença angolana na Copa do Mundo o
lateral direito Marco Airosa diz que as atenções estão viradas ao confronto com o México, na sexta-feira, para a segunda ronda do Grupo D.
Em declarações à Angop, à margem do treino nocturno de quarta-feira, em Celle, o jogador referiu que se Angola conseguir conter a pressão inicial dos mexicanos até
aos 30 minutos de jogo, poder-se-á sonhar com um resultado favorável aos Palancas Negras.
"Caso não sofrermos golo na primeira parte do jogo, penso que teremos bom resultado no próximo desafio", realçou o atleta que não foi utilizado no primeiro jogo, acrescentando que a equipa está cada vez mais coesa e unida.
O clima, mais quente nos últimos dias (25º C mínima e 33 max.), também mereceu a atenção do futebolista de 22 anos.
Confidenciou estar ao nível do pretendido pelos angolanos, por ser essa a "temperatura ideal" para a característica
dos jogadores nacionais habituados ao ambiente tropical.
Apesar do optimismo reinante no balneário, Marco Airosa reforçou a ideia segundo a qual o México é favorito, mas alertou que com a temperatura actual, o futebol da equipa nacional tende a ser mais rápido e isso será bom.
"É preciso terem cuidado, porque nós somos rápidos e vamos trabalhar para contrariar o favoritismo dos mexicanos. Se eles forem capazes de anular as nossas acções, procuraremos outras soluções para tentar ganhar o jogo", concluiu.
|