Futebol: Mundial / Motivados, Palancas querem travar mexicanos
Foto Angop |
|
|
Capitão dos Palancas, Akwá, afirma que o conjunto está galvanizado para um bom resultado contra o México |
|
Celle, Hannover, 13/06 (Dos enviados especiais) - Com as atenções viradas para a segunda a fase, face ao desempenho na partida de estreia, os jogadores angolanos voltaram a treinar-se hoje, em Celle, e pelo seu semblante estão motivados para tentar vitória frente ao México, sexta-feira, em Hannover.
Após o treino matinal de hoje, baseado em aspectos físicos, o "capitão" Akwá disse que a equipa está galvanizada para alcançar o primeiro e histórico triunfo, pois os futebolistas revelam-se cada vez mais entrosados para o próximo desafio.
Ainda assim, o "herói" da campanha dos Palancas Negras reconheceu que nada será fácil diante dos mexicanos, comparando a qualidade técnica de seus executantes aos portugueses.
Por sua vez, o médio Figueiredo referiu que qualquer adversário presente neste Mundial
está ao alcance, se Angola mantiver a sua postura evidenciada frente a Portugal, das outras selecções, pelo que considera não haver vencedores antecipados.
"Tal como o jogo inaugural, em que perdemos com Portugal, contra o México também será complicado, mas estamos preparados para melhorar a cada dia que passa", sublinhou o "pensador" dos Palancas Negras.
Outro aspecto ressaltado por Figueiredo é o registado no Estádio de Colónia, no último
domingo, com os atletas nacionais a escorregarem quase sempre no campo, e que mereceu o seu esclarecimento.
"Tivemos problemas com os pitões de borracha utilizados frente a Portugal e como o relvado estava muito húmido, escorregávamos muito. O que vamos fazer agora é procurar adaptarmo-nos a cada realidade diferente", concluiu.
Angola defronta sexta-feira, em Hannover, o México, às 21 horas da Alemanha e 20h em Luanda, enquanto Portugal terá pela frente o Irão, no sábado, em Frankfurt.
México e Portugal lideram o Grupo D do Mundial, com três pontos cada, ao passo que Angola e Irão estão nos lugares imediatos, sem pontuar, mercê das derrotas na ronda inaugural.
|