Futebol: Jogo Angola/Uganda disputa-se provavelmente na segunda-feira
Foto Angop |
|
|
Arlindo Macedo, assessor de imprensa da Federação Angolana de Futebol (FAF) |
|
Luanda, 22/06 – A partida de futebol entre Angola e Uganda prevista para às 15:30 no estádio dos Coqueiros, em Luanda, poderá disputar-se na segunda ou terça-feira, no mesmo recinto, devido à ausência do quarteto de árbitros
nigerianos que se encontram retidos em Nairobi.
A informação foi prestada hoje à Angop, pelo assessor de imprensa da Federação Angolana de Futebol (FAF), Arlindo Macedo.
De acordo com a fonte, que falava à margem da reunião que decorre no Hotel Trópico entre membros da FAF, comissário ao jogo, Gono Marcel (República do Congo) e o inspector, o marroquino Bahou Mohamed, os árbitros podem chegar ainda hoje ou o mais tardar segunda-feira.
A equipa de arbitragem, liderada por Mana Sule Alex, coadjuvado por Sani Zubairu, Iroro Andrew Amadin e Odeniran James Oluyemi, segundo a fonte, tinha a chegada marcada a capital angolana na sexta-feira.
``Os juízes perderam o voo de ligação, tendo sido obrigados a procurar uma rota alternativa’’ - informou.
Explicou, por seu lado, que havia possibilidade do jogo realizar-se ainda hoje a noite caso escalem Luanda antes das 16: horas, mas a direcção da comitiva
do Uganda rejeitou alegando não terem treinado naquele período.
Assim, o confronto será jogado em função da chegada dos árbitros indicados pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).
Arlindo Macedo descartou qualquer responsabilidade por parte da FAF em relação ao atraso, realçando que a transportação dos membros da arbitragem é feita segundo critérios da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
A partida é referente a quarta jornada das eliminatórias de acesso ao Campeonato do Mundo e Taça das Nações, em 2010, na África do Sul e
Angola, respectivamente.
|