Huambo: Governo cria sistema de limpeza no interior dos imóveis
Huambo, 22/6 – O governo da província do Huambo iniciou sábado actividades de limpeza no interior dos imóveis (prédios) para reduzir o índice de acumulação de lixo e proteger a saúde pública.
A actividade está a ser implementada pelos técnicos do programa do governo de gestão ambiental e ecológica “Eco-Huambo”, parceiros e moradores dos prédios com
maior densidade populacional.
Este sistema de limpeza no interior dos imóveis foi criado depois de um inquérito aos moradores sobre as causas do acumular do lixo, modalidades de limpeza, responsabilidade dos residentes e soluções para uma cidade mais limpa.
Na primeira actividade, realizada nos imóveis da “FAAPA” e do “Palmeira”, com mais de mil residentes, foram recolhidos cerca de 60 metros cúbicos de lixo sólido e líquido.
Para o próximo final de semana estão previstos os edifícios da antiga Taag, Adrega, seguindo-se outros considerados mais sujos da província.
Este programa junta-se aos projectos de reabilitação de parques e jardins, casa ecológica, limpeza e saneamento básico nas ruas da cidade do Huambo e vilas municipais, no âmbito da intenção do governo ascender a categoria de cidade
ecológica de Angola.
|