Futebol: Adeptos angolanos falam em desforra no jogo Angola/Uganda
Luanda, 21/06 - A partida de domingo entre as selecções de Angola e do Uganda, a acontecer no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, está a ser encarada pelos aficionados do futebol como uma oportunidade para os angolanos desforrarem-se da
derrota (1-3) consentida sábado último em Kampala.
O facto foi constatado hoje pela Angop após uma ronda na capital do país, a propósito do encontro, durante a qual cidadãos de vários estratos sociais convergem no sentimento vitorioso.
O estudante Manuel Alberto, de 23 anos de idade, disse acreditar na vitória do combinado nacional, pois Angola está obrigada a ganhar para demostrar que o resultado desfavorável da jornada anterior, em Kampala, foi obra do acaso.
Referindo-se a necessidade de se fazer desforra, Manuel Alberto, que assistia ao último treino da selecção, no Estádio dos Coqueiros, vaticina um resultado de 4-0 a favor dos "Palancas Negras".
No mesmo recinto, o funcionário público Hélder Cruz, 31 anos, mostrou-se confiante no triunfo da equipa liderada tecnicamente por Oliveira Gonçalves, acrescentando que o "desaire" da terceira jornada (derrota por 1-3 diante do Uganda) não corresponde ao nível competitivo da selecção angolana.
Na sua óptica, seria bom que o Uganda saísse de Luanda goleado por uma margem expressiva de 5-0, para que o mundo comprovasse a superioridade futebolística de
Angola.
Já no Mercado dos Congoleses, a conversa em torno do jogo demostra o mesmo sentimento.
O vendedor Julião Dias, 27 anos, afirma não pensar na possibilidade de uma derrota da equipa nacional e, desvalorizando o triunfo do adversário na primeira volta, só pensa naquilo a que chama de desforra.
O seu colega de bancada, António de Almeida (33 anos) é também favorável a goleada, mas aconselha para o respeito pelo adversário.
A partida entre angolanos e ugandeses é pontuável para a quarta jornada do grupo três das eliminatórias de acesso ao mundial e CAN de 2010, a realizar-se na África do Sul e em Angola, respectivamente.
Angola, Benin e Uganda lideram a série com seis pontos cada, enquanto o Níger é o ultimo classificado sem pontuar.
|