Futebol: Malanjinos encorajam selecção nacional no desafio com Uganda
Malanje, 19/06 - citadinos da província de Malanje encorajaram hoje, nesta cidade,
os jogadores da selecção nacional de futebol de honras a trabalharem com espírito de união e humildade no desafio do próximo domingo no estádio dos Coqueiros, em Luanda, diante da similar do Uganda.
O encontro, saliente-se, é referente à quarta jornada do grupo 03 de acesso à fase de grupos de apuramento ao campeonato do mundo de 2010, na África do Sul.
Em declarações hoje à Angop, o presidente do grupo desportivo da Baixa Cassanje, José João Rafael, mostrou-se confiante pelo potencial dos ‘’Palancas Negras’’ para esta empreitada.
Realçou que o treinador Oliveira Gonçalves deve primar por uma defesa coesa virada com jogadas ao meio campo, com vista a se potenciar de forma possível o sector mais avançado.
Quanto ao resultado passado (1-3), em Kampala, disse fazer parte do passado,
almejando um comportamento aceitável neste confronto.
Enquanto isso, o cidadão António José Pontes aguarda por um comportamento aceitável dos ‘’Palancas Negras’’, sobretudo no ataque que apresentou-se apático no terreno adverso.
Enquanto isso, o comerciante Cheke Loo Yaya, de nacionalidade Maliana, torcedor da selecção de Angola, precisou que apesar da derrota averbada no jogo anterior, o conjunto nacional dispõe de atletas experientes para contornarem esta situação.
‘’Eu sou adepto da selecção de Angola porque é um conjunto que está a despontar da
melhor forma no continente africano’’ – salientou.
Sebastião Filipe, outro cidadão desportista, afirmou que, apesar de se encarar de difícil o encontro diante dos forasteiros pelo empenho demonstrado no seu terreno, espera maior desempenho dos ‘’Palancas Negras’’ neste apronto.
|