Futebol: Selecção nacional volta hoje a treinar a porta fechada
Luanda, 18/06 – A selecção nacional de futebol "Palancas Negras" volta hoje a treinar a porta fechada no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, depois de já o ter feito na sessão vespertina de terça-feira, na preparação para a recepção domingo do Uganda para a quarta jornada das eliminatórias para o Mundial e CAN em 2010.
Depois de confirmada a ausência de Kali, do Sion da primeira liga Suíça (deslocou-se a Portugal para contrair matrimónio), Oliveira Gonçalves vai ensaiar Jamba (ASA) no centro da defesa para formar dupla com Rui Marques do Leeds United da Inglaterra.
A equipa técnica tem ainda outras duas opções no sector, designadamente Locô, do 1º de Agosto, e Machado, atleta que na época passada alinhou pelo Anadia FC de Portugal, mas que na presente temporada é dado como certo no Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, do campeonato nacional de futebol (Girabola2008).
O grupo de trabalho conta já com os regressos do lateral direito do Petro de Luanda Jamuana e do médio do Al Ahly do Egipto Gilberto, ausentes por lesão na derrota de sábado último frente ao Uganda de 1-3, em jogo da terceira ronda das eliminatórias.
O capitão André Makanga e Maurito, que não trabalharam na segunda-feira, por lesão, estão já em pleno.
Quinta-feira o combinado nacional realiza um jogo treino às 15:30 com o Sagrada
Esperança.
Terça-feira à tarde, os "Palancas Negras" receberam do embaixador japonês em Angola, Susumu Shibata, uma doação de 52 bolas, que se seguem a outras 48 oferecidas a 27 de Março, em Tóquio, por altura do amistoso entre a Selecção Olímpica do Japão e de Honras de Angola.
|