Cunene: Adiada campanha de desparasitação escolar
Ondjiva, 29/08 - A campanha nacional de desparasitação escolar que teria lugar dias 29 e 30 de Agosto na província do Cunene foi adiada, "por razões organizacionais", para a primeira semana do mês de Setembro do corrente.
A informação foi avançada hoje à Angop pelo coordenador provincial do projecto, Geraldo Ndafenongo, explicando que o adiamento se deveu, inicialmente, por questões relacionadas com a falta de sensibilização dos encarregados de educação e ausência dos educandos nas escolas devido as festividades do 28 de Agosto.
Segundo Geraldo Ndafenongo, a campanha, adiada para os dias 05 e 06 de Setembro, vai permitir a desparasitação de 120 mil e 53 crianças de 602 escolas primárias existentes na província do Cunene.
O responsável disse que daquele número 42 mil e 955 são do município do Kwanhama, 42 mil 489 de Ombandja, 10 mil e 295 de Namacunde, nove mil e 440 de Kahama, 11 mil e 900 do Kuvelai e duas mil e 974 do Koroca respectivamente.
Para o êxito da campanha foram programados encontros entre as direcções das escolas e os encarregados de educação no sentido de esclarecer os principais objectivo do programa.
Promovido pelo Ministério da Educação em parceria com o da Saúde e o Fundo das Nações Unidas para Infância(Unicef) a mesma contará com a participação de três mil e 163 professores e técnicos da saúde para supervisão.
|