Afrobasket2007: `Sexto jogador´ prevê facilidades nas meias-finais
Foto Angop |
|
|
Adeptos angolanos, antevêem uma vitória fácil de Angola na partida das meias-finais do Afrobasket2007 |
|
Luanda, 22/08 – Apesar de Cabo Verde ter surpreendido a candidata Nigéria, nesta terça-feira, os adeptos da selecção nacional antevêem uma vitória fácil de Angola na partida das meias-finais do Afrobasket2007 marcada para quinta-feira.
Ouvidos pela Angop no final do encontro do "cinco" angolano diante da República Centro-Africana, a contar para os quartos-de-final, foram unânimes em afirmar que Angola passeará classe diante dos "crioulos", a julgar pela prestação dessa equipa na fase de grupos.
Cabo Verde perdeu com os octo-campeões africanos por 100-44, em jogo a contar para o grupo A, disputada na cidade de Benguela.
Esse sentimento de vitória ficou patente nas declarações do comentarista desportivo Eduardo Moscavide, para quem falta a Cabo Verde potencial para tombar os campeões africanos, em própria casa.
Conhecedor profundo do basquetebol africano, disse acreditar que Angola jogue a meia final sem a mesma intensidade da fase de grupos, tendo em conta o esforço físico dispendido por alguns dos seus melhores jogadores na vitória por 27 pontos diante da República Centro Africana (78-51), horas depois de os cabo-verdianos "vergarem" os nigerianos.
Grande parte dos entrevistados, por outro lado, elegeu os Camarões como adversário numa eventual final, embora Baptista Moscavide prefira o Egipto, dada a lentidão com que se vem apresentando nesse torneio.
“Eu penso que para nós, o Egipto é mais fácil, porque é uma equipa mais lenta. Os Camarões são uma formação parecida com a RCA e nos poderá criar dificuldades”, considerou o analista.
Para ele, os egípcios têm grandes jogadores na posição cinco, mas por não terem o seu líder, o extremo-poste Esmail, ficam mais em conta para os angolanos.
Angola e Cabo Verde disputam a segunda meia final do Afrobasket2007, enquanto Camarões e Egipto lutam pelo outro passe de acesso à final da 24ª edição da prova.
|