Moxico: Responsável partidário advoga criação de brigadas de Alfabetização
Foto Angop/Arquivo |
|
|
1º secretário do MPLA no Moxico, João Ernesto dos Santos ``Liberdade´´ |
|
Luena, 12/10 - A reactivação de brigadas voluntárias de alfabetização, com
vista à erradicação do analfabetismo no seio da população local, foi advogada pelo
1º secretário do MPLA na província do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade".
Falando no acto de abertura da VII sessão ordinária do Comité Provincial do Partido governamental, justificou que a situação é preocupante constatada a existência de número elevado de analfabetos entre os militantes das organizações de base.
João Ernesto do Santos exortou, por isso, os membros das estruturas partidárias e de organizações de massas a trabalharem para a sensibilização da população, visando engajá-la no processo de alfabetização.
Destacou que, actualmente, as atenções do partido estão direccionadas à realização das conferências províncias, à preparação das próximas eleições, à reconstrução do país, bem como à aprovação e execução de uma agenda de consenso, pressupostos concorrentes à melhoria de vida dos angolanos.
Para o dirigente partidário, a realização com exito de tais objectivos requer engajamento de toda a população, particularmente a mobilização das suas capacidades e aptidões para o registo eleitoral e as tarefas que afectam às comunidades.
Em dois dias, esta sétima sessão ordinária analisará os relatórios de actividades das comissões Executiva e de Disciplina e Auditoria (CDA), bem como o resultado das assembleias e conferências de balanço e renovação de mandatos, realizadas no mês
passado.
Os participantes serão informados do crescimento do partido na província
e da preparação das próximas eleições no país.
|