Futebol: Mundial - Reina coesão e confiança na equipa angolana para o jogo de hoje
Foto Angop |
|
|
Jogadores angolanos estão confiantes para o disafio diante dos mexicanos |
|
Celle, 16/06 (Dos enviados especiais) - Coesão e confiança no seio dos Palancas Negras é a tónica dominante nos momentos derradeiros que antecedem o jogo da segunda jornada com o México, hoje, no estádio AWD Arena de Hannover.
Técnicos e jogadores estão convictos de que a partida com o México será decisiva e vai ditar a continuação ou não da Selecção de Angola na competição máxima da FIFA, todavia, o espírito de coesão, confiança e vontade que todos os integrantes do grupo demonstram dão indicações claras de que o favoritismo dos mexicanos poderá ser contrariado.
Esta atitude era visível, durante a sessão do último treino táctico-físico da selecção nacional, quarta-feira, em Celle, em que os jogadores se mostraram bem dispostos, descontraídos e algumas brincadeiras à mistura, durante o período de aquecimento.
Existe unanimidade de que não se trata de um jogo de vida ou morte, como alguém questionou depois da derrota de 0-1 com Portugal, na primeira jornada, em Colónia, mas que os mexicanos não esperem o concurso de Angola para facilidades, apesar do favoritismo que lhes é atribuído.
Em véspera do México-Angola, ainda reina a esperança e também confiança no seio dos angolanos de que é possível carimbar o passe para a segunda fase da prova, a continuar acreditar e apostar no desempenho e a forma crescente como os Palancas Negras vêm jogando os últimos desafios.
Os elogios e o carinho que as pessoas manifestam, na Alemanha, em relação ao "onze" nacional é uma contribuição valiosa que tem ajudado a equipa técnica e os jogadores a afastar a pressão psicológica e assumir grandes responsabilidades, em que a influência individual e colectiva, em campo, terão que ser exibidos nos dois desafios que restam aos Palancas, nesta primeira fase, e que poderão determinar ou não a sua continuação no campeonato do Mundo 2006.
Quase todos os jogadores, e até mesmo técnicos, abordados na zona mista estão convictos da passagem de Angola à fase seguinte e esta atitude mental é salutar e deixa transparecer que existe coesão e confiança no grupo de trabalho que apenas espera uma corrente forte e apoio dos adeptos angolanos nos jogos contra o México, em Hannover, na sexta-feira, e depois, frente ao Irão, no próximo dia 21 de Junho, em Leipzig.
|