Futebol: Mundial / Adeptos da Lunda-Norte recomendam mais concentração na defesa
Foto Angop |
|
|
Embora satisfeitos com a actuação dos Palancas, os adeptos querem maior acutilância do sector defensivo |
|
Dundo, 12/06 - Os adeptos do futebol da província da Lunda Norte manifestaram-se
satisfeitos pelo empenho da selecção nacional no jogo de estreia diante de Portugal 0-1, referente à primeira jornada do campeonato mundial, realizado domingo, na Alemanha, mas recomendaram maior concentração na defesa angolana.
Segundo apurou hoje a Angop, na cidade do Dundo, os aficcionados são unânimes em afirmar que o conjunto nacional esteve a altura do seu adversário, mas deixaram expressas algumas correcções que se impõem.
Para Mário Correia, o conjunto nacional tem condições de fazer uma boa prestação durante a prova. Reconheceu nos atletas o preparo técnico e físico, pelo que perspectiva um desempenho mais competitivo nos próximos jogos.
Para tal, apelou aos pupilos do técnico Oliveira Gonçalves a pautarem pela disciplina, dinamismo e concentração, essencialmente, no sector defensivo.
Da mesma opinião é Victor Tavira, que augura resultados favoráveis nos próximos embates para garantir aos Palancas Negras passarem para fase seguinte. Mas será preciso melhorar os níveis de concentração.
Esta chamada de atenção decorre do facto de o golo de Portugal ter sido apontado logo no início do encontro (quatro minutos).
No entanto, antes do confronto, além de carros e motorizadas, a população festejou a da selecção com música e dança em diversos pontos da urbe, exibindo materiais de propaganda com as cores da bandeira nacional (amarela, preta e vermelha).
|