-
Luanda, 17/8 - A selecção nacional, que sábado conquistou o sétimo título
continental na 22ª edição do campeonato africano sénior masculino de basquetebol que decorreu em Alexandria entre sete e 16 deste mês, é esperada na próxima quarta-feira, em Luanda.
Os adeptos e agentes da modaldiade preparam um conjunto de actividades para a recepção dos hepta-campeões que deverão chegar à capital do país no fim da tarde de quarta-feira, transportados por uma aeronave da companhia aérea nacional (TAAG), vindos de Joanesburgo.
Mesmo assim, os angolanos nem sequer esperaram pelo apito final de confirmação da vitória esmagora de 85-65 sobre a Nigéria para iniciar a festa em todo o país, com principal destaque para Luanda, onde várias passeatas automóveis preencheram ruidosamente as várias
artérias da cidade até a madrugada de hoje.
Ficou já a promessa de que no dia da chegada da caravana será muito maior a festa.
Esta será a quinta vez que a população de Luanda vai representar o país na
homenagem à selecção nacional de "ouro" de África. Com excepção do primeiro título (Luanda 1989) e o quinto (Luanda e Cabinda, 1999), os títulos angolanos foram conquistados fora do
país.
A primeira vitória fora foi o bi-campeonato Cairo 1991, seguiram-se Noirobi 1993 e Argel 1995. A última taça que a capital angolana recebeu veio de Marrocos 2001 com "hexa".
|