-
Luena, 16/08 - A população da cidade do Luena (Moxico) aguardada com grande expectativa a final do Afrobasket 2003 entre Angola e Nigéria, a realizar-se hoje as 19:00 horas em Alexandria (Egipto).
Numa sondagem efectuada pela Angop, ficou patente o optimismo no seio dos amantes do desporto e não só, que acreditam no triunfo da selecção angolana.
Indicaram que irão acompanhar a partida através das imagens da Televisão Pública de Angola (TPA) e do som da Rádio nacional (RNA), porque mesmo a distância vão "torcer" por uma vitória do cinco nacional.
Referiram que a população do Moxico não ficará indiferente e vai contribuir mesmo a distancia para conquista do sétimo titulo africano da modalidade, consciente de que os angolanos presentes em Alexandria transmitirão o calor dos filhos da pátria.
Para o jornalista desportivo da Rádio-5, João Calumbi, Angola vai ganhar porque ao longo do campeonato demonstrou que tem capacidade para derrotar qualquer equipa.
Sublinhou que a formação egípcia era a única que podia contrariar o rumo dos angolanos, mas apesar de jogar em casa acabou derrotada "e desta vez com a Nigéria tenho plena certeza que vamos ganhar sem dificuldades.
Por seu lado, o treinador do F.C. Bravos do Maqui, João Pintar, frisou que os hexa-campeões africanos são favoritos e por chegarem a final tem certeza que vencerão a Nigéria.
"Neste momento devemos encarar a nossa selecção como se estivéssemos perto, porque ela é muito forte e equilibrada, o que nos dá garantias que a taça vem para Angola", sublinhou.
Adilson Silva "Lutucuta", jogador da selecção de futebol de sub 23, adiantou que todos os angolanos esperam pela vitória. "vamos ficar atentos a televisão para ajudar a equipa a conquistar mais um titulo africano", afirmou.
|