-
Benguela, 11/08 - O secretário geral e tesoureiro da Associação Provincial de Basquetebol, Júlio Paiva, afirmou hoje que a selecção nacional sénior masculina, a competir no Afrobasket de Alexandria (Egipto), precisa de entrosamento para ultrapassar os seus adversários na etapa derradeira do campeonato que termina no próximo dia 16.
Em entrevista à Angop, manifestou-se satisfeito com a prestação do combinado nacional nas três partidas realizadas, todas vitoriosas, mas considerou de "imperioso um maior entrosamento entre os jogadores das diferentes posições".
"Garantido o passe para as meias-finais, Angola terá pela frente adversários muito difíceis, fundamentalmente o Egipto, selecção anfitriã", advertiu Júlio Paiva, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela equipa técnica liderada por Mário Palma.
Igualmente satisfeito com o desempenho dos hexa-campeões africanos está o jornalista José Rick Santos, da Rádio Morena Comercial (RMC), que defende que a selecção nacional deve apostar mais no jogo interior, a julgar pela forma desportiva dos postes Jean Jaques e Ângelo Victoriano.
"Angola ainda não acertou nos lances dos seis metros e 25 centímetros, embora possua jogadores especialistas", justificou, indicando como exemplo a vitória apertada de 71-63 frente a Tunísia.
|